segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ALERTA PARA QUEM AINDA NÃO FEZ A CIRURGIA.






Oi amigas! Estou louca para fazer essa cirurgia, mas acho impressindível conhecermos “os dois lados da moeda”. Estou postando o depoimento da blogueira Angélica Marciel que já está operada a mais de um ano. O meu objetivo não é desanimar, e sim resaltar que a preparação psicológica é o fator mais importante para que pós cirúrgico seja muito bem sucedido.


Gastroplastia NÃO é milagre!!!



Postado por
Angélica Maciel



Quem vai pra mesa de cirurgia pensando que seus problemas vão acabar após a grastroplastia se engana e muito…
Pra falar a verdade os seus problemas vão começar no momento em que você sai da anestesia, uma vez que você continua com todos os sentidos (olfato, tato, paladar e audição). E pior que os sentidos tem a memória, só de você sair da mesa de cirurgia sabendo que nem água você poderá tomar num período de 24h já vai te fazer ter vontade de sentir aquela água bem fresquinha tocando sua boca. Se você tiver a sorte que eu tive, vai ter uma pessoa no seu quarto sem nenhuma restrição alimentar, e exatamente 1h após chegar no quarto chega um apetitoso filé à parmegiana pra sua vizinha de cama, e você faz como? Olha, sente o cheiro e nem pode sair de lá porque você ainda está grogue. Após um dia só botando água na boca pra enxaguar a pasta de dente, o hospital te oferece (sarcasmo modo on) a deliciosa gelatina, o chá e a maravilhosa água com sal, porque é isso que temos que tomar. Ah sem falar que já podemos tomar água, gatorate e água de coco, mas a água parece uma bomba atômica quando toca o seu estômago…
Esse discurso todo é para que vocês saibam que cirurgia alguma vai te livrar da obesidade psicológica, o seu estômago é minúsculo, mas a sua mente é enorme a ponto de te fazer sonhar que está comendo um BIGMAC completo em plena dieta líquida, sentir o seu sabor a cada mordida e quando você acorda se sentir satisfeita.
Eu digo que a minha maior inimiga é a minha mente, ela me “manda” comer as coisas, mas quem decide sou eu, as vezes faço escolhas erradas aí tenho que correr atrás do prejuízo na academia, outras vezes eu venço a vontade e me sinto menos culpada, mas com muita vontade de comer besteiras… Agora, por exemplo, estou tomando um chá de hortelã, mas a minha vontade é atacar um saquinho de doritos que deixei de comprar hoje de manhã quando fui ao supermercado…
APRENDA:
- Sua cabeça é obesa mesmo o seu corpo sendo magro!!! Não deixe ela te dominar senão você volta à estaca zero, ou seja, vai pesar cento e poucos quilos novamente!!!
- Sua vida sempre foi feita de escolhas, mas agora o negócio é sério, se você não fizer a escolha certa, todo o sofrimento da cirurgia terá sido em vão!

2 comentários:

  1. Esse depoimento é mais q verdadeiro, eu já soube de coisas piores, gente q levantou da cama, se entupiu de agua e morreu... é amiga, as coisas não são fáceis, principalmente no primeiro mês, tive q lidar com minha familia comendo normalmente, dei chocolate para meu filho e não pedi pra ninguem deixar de comer pq eu não podia... Foi um período dificil, mas o acompanhamento psicológico q tive e minha determinação foram a melhor parte...
    Eu sempre tive certeza de q era isso q eu queria, estava ciente de tudo q iria passar (sofrer...) pra realizar o sonho de ter saúde e ser magra, e foi por isso q atravessei todos os período sem nenhum arrependimento ou complicação com a saúde...
    A cabeça continua a mesma sim, hj como de tudo, tento moderar nos doces (q são minha perdição), pois ainda preciso emagrecer, e doce cabe bem no estomaguinho rsrsr... Lógico q existe o incentivo de estar usando uma calça 42, mas a preocupação com o peso será pela vida inteira... essa é a verdade, e se vc já sabia de tudo isso e mesmo assim quiser operar é pq vc está realmente preparada para isso, bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, obrigada pela força! Estou me sentindo realmente preparada. BJS

    ResponderExcluir